3 nutrientes que você deve incluir em sua dieta para ganhar firmeza

Atualizado el11 de abril de 2018, 17:57

Numerosos estudos têm confirmado que uma dieta rica em substâncias antioxidantes exerce um efeito protetor contra o envelhecimento prematuro da pele, já que esses componentes neutralizam os danos causados pelos radicais livres e, assim, protegem as estruturas celulares.

Este tipo de dieta não só cuidam da saúde em geral, mas que melhoram a firmeza e o aspecto físico da pele.

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Sem riscos

1. A Vitamina C

Além de ser antioxidante, é imprescindível para formar o colágeno da pele.

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PREVENÇÃO

  • Recomenda-Se tomar pelo menos uns 90 mg por dia de vitamina C, uma quantidade que se pode atingir beber diariamente suco de duas laranjas para tomar o pequeno-almoço, uma salada variada para comer e outras frutas (especialmente citrinos, morangos, kiwi…) na sobremesa, ou como um lanche do meio da manhã e lanche da tarde.

2. A Vitamina a (beta-caroteno)

A vitamina a ou beta-caroteno promovem a produção de colágeno e previne e protege a membrana celular da ação dos radicais livres, contribuindo desta forma para retardar e parar o processo de envelhecimento das células. Boas fontes de vitamina A são os lácteos inteiros e os ovos.

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Hábitos

Os beta-caroteno estão em legumes e frutas de cor amarela ou laranja (cenoura, abóbora, batata-doce…) e os vegetais de folhas verdes (agrião, espinafre…).

  • Recomenda-Se ingerir cerca de 3000 UI por dia (o que dá cerca de 200 gramas de cenoura).

3. Alimentos ricos em zinco

Este mineral favorece a formação de novas proteínas, particularmente do colágeno, e participa na luta contra os radicais livres.

Para que não lhe falte zincoinclui em sua dieta cereais integrais, frutos secos, carne, peixe e marisco. Você também pode complementar sua dieta com uma colher de chá de gérmen de trigo.

perder peso sem passar fome

Todo plano de dieta passa por momentos “críticos” mas, para eles, há saudáveis soluções. Além disso, conseguirá nutrientes que dão elasticidade extra para a sua pele.

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Anti-idade

  1. Torrada integral com purê de grão-de-bico:tanto a torrada de pão integral, como grão-de-bico contém uma boa quantidade de fibras, vitaminas, minerais e substâncias fitoquímicas antioxidantes. Mas, além disso, ao combinar estes dois ingredientes saudáveis obtém proteínas com todos os aminoácidos essenciais necessários para a regeneração da pele.
  2. Guacamole com crudités: os ácidos graxos (principalmente ácido oleico) e os antioxidantes do abacate ajudam no cuidado com a pele. De fato, alguns laboratórios de cosmética marcam o seu óleo para os produtos porque não só suaviza e nutre a pele, mas também a protege com o seu efeito antioxidante. Se o combinar com “barras” de vegetais crus potenciarás ainda mais o aporte de substâncias antioxidantes.
  3. Requeijão com nozes: a coalhada lhe fornece proteínas completas, além de cálcio, vitamina A e do grupo B. Combinada com as nozes constitui um concentrado de nutrientes básicos para garantir a tonicidade e a elasticidade da pele.
  4. Chocolate preto: para tomar chá, de vez em quando você pode tomar uma onça de chocolate preto (não exagere, pois é um alimento muito calórico). Também é uma importante fonte de polifenóis, antioxidantes que ajudam a manter a firmeza da sua pele, mas faça-o sem leite e com um mínimo de 70% de cacau.
  5. Batido de morango sabor: o iogurte fornece proteínas completas (pré-digerida), cálcio e vitaminas do grupo B, mas o sabor não contém vitamina A. Por sua parte, os morangos são uma fonte extraordinária de vitaminas C, e e do grupo B, e flavonóides antioxidantes.

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