Melde dich an
Anúncio

Brasil tropeça contra a Venezuela e perde liderança nas Eliminatórias da Copa de 2026

Leia sobre o tropeço do Brasil contra a Venezuela e a perda da liderança nas Eliminatórias da Copa de 2026. Técnico interino minimiza o resultado e comenta os rumos da seleção. Confira todos os detalhes aqui!

Veröffentlicht

em

O técnico interino da seleção brasileira masculina de futebol minimizou o tropeço da equipe que resultou no empate de 1 a 1 contra a Venezuela na noite de quinta-feira (12), pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. O resultado fez com que o Brasil caísse para a segunda posição nas Eliminatórias, algo que não acontecia há 29 rodadas. A seleção acumula sete pontos, com duas vitórias (Bolívia e Peru) e um empate. A Argentina está no topo da tabela, com nove pontos, após três vitórias consecutivas, sendo a última contra o Equador por 1 a 0, também na quinta-feira (12).

“Não acho que o time jogou mal. Criamos oportunidades para marcar o segundo, terceiro, quarto gol. E não conseguimos. E cedemos contra-ataques que não deveríamos. No gol da Venezuela, em particular, falhamos no que não deveríamos. Poderíamos ter ajustado a marcação e não dar ao jogador a chance de finalizar. Não acho que a equipe tenha feito uma partida ruim”, disse o treinador em coletiva de imprensa após o jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A última vez em que o Brasil não liderou as Eliminatórias foi na campanha do ex-técnico Dunga, na segunda vez em que ele comandou a seleção, de julho de 2014 a junho de 2016. Ao final desse período, a equipe estava em sexto lugar na tabela, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia (2018). Dunga foi demitido e substituído pelo técnico Tite. O Brasil conquistou quatro vitórias consecutivas, recuperou a liderança e manteve-a até a noite de ontem.

O cenário da disputa por uma vaga na próxima Copa do Mundo é muito diferente do que era há sete anos. Com o aumento no número de equipes participantes do torneio – serão 48 seleções – o total de vagas diretas aumentou de quatro para seis, além da possibilidade de uma vaga adicional na repescagem. Além do Brasil, outros nove países estão buscando a classificação nas Eliminatórias: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O próximo confronto da seleção será na terça-feira (17), contra o Uruguai, em Montevideu. O jogo, válido pela quarta rodada – um total de 18 rodadas, com jogos de ida e volta – está marcado para às 21h (horário de Brasília), no estádio Centenário. Se vencer, o Brasil pode voltar à liderança, desde que a Argentina não vença o Peru na mesma rodada.

“Não dá para fazer previsões. Temos que estar preparados para todas as possibilidades. Existe uma tendência de que o Uruguai, devido ao estilo de jogo que o treinador gosta de impor, seja mais agressivo e pressione mais alto. Tente propor o jogo. É apenas uma previsão, mas não sabemos o que vai acontecer no jogo”, disse o treinador, que assumiu interinamente a seleção em julho, até a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti, cujo contrato com o Real Madrid termina em julho de 2024.

Click to comment

Leave a Reply

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert

OBEN IM BLOG

Alle Artikel auf diesem Portal sind unser geistiges Eigentum. Eventuell erscheinende Marken, Namen und sogar Logos sind geistiges Eigentum der jeweiligen Unternehmen, denen sie gehören. Diese Website/dieses Blog ist nicht Teil der Facebook-Website oder von Facebook, Inc. Diese Website/dieses Blog wird nicht von Facebook gesponsert. Facebook™ ist eine eingetragene Marke von Meta

Urheberrecht © 2023 | Fußball in der Vitrine