Seleção brasileira conquista quatro medalhas na Copa do Mundo de bocha paralímpica em Portugal
Na etapa da Copa do Mundo de bocha paralímpica em Póvoa de Varzim, Portugal, a seleção brasileira obteve excelentes resultados. A paulista Evelyn Oliveira e o mineiro Mateus Carvalho garantiram a medalha de ouro na categoria BC3 par. Essa competição é destinada a atletas com deficiências severas que utilizam calha e contam com o auxílio de outro jogador. Na final, eles derrotaram a equipe sul-coreana por 5 a 2 e ficaram com o primeiro lugar. A Argentina conquistou a terceira posição.
No feminino, a pernambucana Andreza Vitoria, que é campeã mundial e líder do ranking, conquistou a medalha de prata na categoria BC1. Nessa classe, os atletas podem jogar com as mãos ou pés e têm a opção de contar com um auxiliar. Andreza foi superada pela vice-líder do ranking, Yee Ting Jeralyn Tan, de Singapura, por 4 a 2. A tailandesa Satanan Phromsiri ficou com o bronze.
No masculino da categoria BC1, o paulista José Carlos Chagas de Oliveira conquistou a medalha de bronze. Ele venceu o holandês Daniel Perez por 6 a 2 na disputa pelo terceiro lugar. O ouro ficou com o britânico David Smith, atual campeão paralímpico, e a prata com Muhamad Syafa, da Indonésia.
O cearense Maciel Santos também chegou à final, porém, na categoria BC2, e ficou com a medalha de prata. Ele foi derrotado pelo tailandês Watcharaphon Vongsa por 7 a 0. O terceiro lugar foi para o tailandês Worawut Saengampa.