Siga-nos
Anúncio

El presidente del COI anuncia planes para crear pronto los Juegos Olímpicos de deportes electrónicos

Descubra os planos do presidente do COI para a criação dos Jogos Olímpicos de E-Sports em breve e como essa iniciativa pode revolucionar o mundo dos jogos eletrônicos. Saiba mais sobre os estudos realizados e o interesse crescente por competições nesta área.

Publicado

ellos

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou durante uma reunião em Mumbai (Índia) que está sendo estudada a criação dos Jogos Olímpicos de E-Sports em breve. Bach revelou que solicitou à Comissão de E-Sports do COI para analisar a possibilidade e viabilidade de incluir essas modalidades nos Jogos Olímpicos.

De acordo com Bach, estudos indicam que mais de três bilhões de pessoas são fãs de jogos eletrônicos em todo o mundo, incluindo cerca de 500 milhões de pessoas interessadas em competições de E-Sports, seja em jogos que simulam esportes convencionais ou em outros tipos de jogos.

Além disso, o presidente ressaltou que a maioria dos jogadores de E-Sports tem menos de 34 anos, o que é de grande interesse para o COI.

A criação dos Jogos Olímpicos de E-Sports é uma continuação das iniciativas do COI em promover competições eletrônicas. Em 2021, o COI criou a Série E-Sports Olímpica, um circuito de competições de jogos eletrônicos, e recentemente realizou a Semana de E-Sports em Singapura, em junho.

O evento contou com debates, exibições e competições em diversos jogos, tanto simuladores de modalidades esportivas como outros jogos populares, como “Just Dance” e “Fortnite”. Segundo Bach, esses eventos são os primeiros passos para a criação dos Jogos Olímpicos de E-Sports.

Haga clic para comentar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

ARRIBA DEL BLOG

Todos los artículos de este portal son nuestra propiedad intelectual. Las marcas comerciales que puedan aparecer, nombres e incluso logotipos son propiedad intelectual de las respectivas empresas propietarias. Este sitio/blog no forma parte del sitio web de Facebook ni de Facebook, Inc. Este sitio/blog no está patrocinado por Facebook. Facebook™ es una marca registrada de Meta

Derechos de autor © 2023 | Fútbol en el escaparate