Siga-nos
Anúncio

Surpreendente! Miguel Hidalgo conquista o ouro no retorno do Brasil ao circuito mundial de triatlo

Não perca os detalhes da incrível vitória de Miguel Hidalgo na etapa de Brasília da Copa do Mundo de Triatlo. Descubra como ele superou desafios e conquistou o primeiro lugar no retorno triunfal do Brasil ao circuito mundial. Uma história de superação e perseverança que vai inspirar você!

Publicado

ellos

Miguel Hidalgo vence etapa de Brasília da Copa do Mundo de Triatlo

No retorno do Brasil ao circuito mundial de triatlo, o desfecho foi histórico. Neste domingo (15), Miguel Hidalgo, de 23 anos, conquistou a etapa de Brasília da Copa do Mundo da modalidade, evento que marcou a volta do país como sede de uma competição deste porte depois de 19 anos.

Foi a primeira vitória de Hidalgo em um torneio deste tipo, o qual vale pontos na classificação para a Olimpíada de Paris ano que vem. A contagem começou em 27 de maio de 2022 e vai até 27 de maio de 2024. Atualmente, Hidalgo ocupa a 11ª posição do ranking mundial da temporada.

Dificuldades e perseverança de Hidalgo

Hidalgo enfrentou dificuldades no início da prova, na parte da natação, que tem um percurso de 1.5 quilômetro. No entanto, conseguiu se recuperar e assumir a liderança com bons desempenhos no ciclismo (40 km) e nos dez quilômetros de corrida, que finalizam a prova.

O brasileiro fechou o percurso com o tempo de 1 hora, 48 minutos e 1 segundo, garantindo o primeiro lugar. O espanhol Antonio Serrat ficou com a medalha de prata, enquanto o canadense Charles Paquet completou o pódio.

Após a competição, Hidalgo revelou que teve problemas estomacais na reta final da prova, mas perseverou para trazer a vitória diante da torcida brasileira que acompanhou a competição sob um sol escaldante.

“É uma sensação incrível, a torcida realmente me empurrou naquela última volta, porque eu estava com problemas estomacais na segunda parte da corrida. Não me senti tendo controle em nenhum momento, na última volta eu nem achava que iria para o pódio. Não consigo acreditar que consegui ainda. Agora só quero desfrutar do pódio”, disse o atleta em declaração à federação internacional.

A vitória de Hidalgo é um marco importante para o Brasil no cenário do triatlo mundial, abrindo caminho para futuras competições e fortalecendo a presença do país nesse esporte de alto rendimento.

Haga clic para comentar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

ARRIBA DEL BLOG

Todos los artículos de este portal son nuestra propiedad intelectual. Las marcas comerciales que puedan aparecer, nombres e incluso logotipos son propiedad intelectual de las respectivas empresas propietarias. Este sitio/blog no forma parte del sitio web de Facebook ni de Facebook, Inc. Este sitio/blog no está patrocinado por Facebook. Facebook™ es una marca registrada de Meta

Derechos de autor © 2023 | Fútbol en el escaparate