Siga-nos
Anúncio

Le judo brésilien brille aux Jeux panaméricains de Santiago en remportant 10 médailles en deux jours !

O judô brasileiro faz história nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, garantindo 10 medalhas em apenas dois dias de competição. Confira as emocionantes conquistas e os destaques da equipe brasileira!

Publié

em

Em apenas dois dias, o judô brasileiro conquistou dez medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. No sábado (28), foram seis pódios, e no domingo (29), mais quatro: dois ouros, uma prata e um bronze.

Na categoria até 73 quilos, Gabriel Falcão conquistou o ouro e Daniel Cargnin ficou com a prata. No entanto, eles não chegaram a se enfrentar na final, pois Daniel sofreu uma lesão no tornozelo durante a semifinal e não pôde mais competir.

Na categoria até 81 kg, Guilherme Schmidt enfrentou o chileno Jorge Pérez na final e venceu com um wazari e uma imobilização, mesmo sob a pressão da torcida local.

O bronze do domingo foi conquistado por Ketleyn Quadros, na categoria até 63 kg, ao derrotar a colombiana Paola Mera com um wazari. Ketleyn, de 36 anos, já possui uma medalha de bronze olímpica, mas essa foi sua primeira conquista em Pan-Americanos.

No entanto, o Brasil não obteve 100% de aproveitamento como no sábado. Luana Carvalho e Alexia Castilhos perderam suas lutas e não subiram ao pódio na categoria até 70 kg.

Nesta segunda-feira (30), mais sete judocas brasileiros competirão em busca de medalhas: Samanta Soares, Eliza Ramos, Beatriz Souza, Rafael Macedo, Kayo Santos, Leonardo Gonçalves e Rafael Silva. As eliminatórias começam às 10h (horário de Brasília).

Click to comment

Leave a Reply

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

HAUT DU BLOG

Tous les articles de ce portail sont notre propriété intellectuelle. Toutes les marques qui peuvent apparaître, les noms et même les logos sont la propriété intellectuelle des sociétés respectives qui en sont propriétaires. Ce site/blog ne fait pas partie du site Web de Facebook ou de Facebook, Inc. Ce site/blog n'est pas sponsorisé par Facebook. Facebook™ est une marque déposée de Meta

Droits d'auteur © 2023 | Le football en vitrine