Zagueiro Marquinhos e atacante Neymar se juntam à seleção brasileira para as Eliminatórias Sul-Americanas
Os jogadores Marquinhos (zagueiro) e Neymar (atacante) se apresentaram à seleção brasileira nesta terça-feira (10) em Cuiabá, completando o grupo de 23 convocados pelo técnico Fernando Diniz para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro confronto da seleção será na quinta-feira (12) contra o Uruguai na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Expectativas dos jogadores
No primeiro treino com todos os jogadores, Marquinhos expressou sua animação em fazer parte da seleção novamente e falou sobre a importância de adaptar-se rapidamente e obter bons resultados nas eliminatórias. Neymar, por sua vez, também mostrou entusiasmo com os próximos desafios.
Classificação atual das Eliminatórias
O Brasil lidera a classificação geral das Eliminatórias, com seis pontos, seguido pela Argentina em segundo lugar e Colômbia em terceiro. Com o aumento do número de seleções participantes na próxima Copa do Mundo, serão oferecidas seis vagas diretas, além de uma possível vaga na repescagem.
Formato e calendário das Eliminatórias
A competição conta com a participação de dez países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. São realizados jogos de ida e volta, totalizando 18 partidas para cada equipe. A última rodada está prevista para 9 de setembro de 2025.