Siga-nos
Anúncio

Le président du CIO annonce son intention de créer prochainement des Jeux Olympiques d'e-sports

Descubra os planos do presidente do COI para a criação dos Jogos Olímpicos de E-Sports em breve e como essa iniciativa pode revolucionar o mundo dos jogos eletrônicos. Saiba mais sobre os estudos realizados e o interesse crescente por competições nesta área.

Publié

em

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou durante uma reunião em Mumbai (Índia) que está sendo estudada a criação dos Jogos Olímpicos de E-Sports em breve. Bach revelou que solicitou à Comissão de E-Sports do COI para analisar a possibilidade e viabilidade de incluir essas modalidades nos Jogos Olímpicos.

De acordo com Bach, estudos indicam que mais de três bilhões de pessoas são fãs de jogos eletrônicos em todo o mundo, incluindo cerca de 500 milhões de pessoas interessadas em competições de E-Sports, seja em jogos que simulam esportes convencionais ou em outros tipos de jogos.

Além disso, o presidente ressaltou que a maioria dos jogadores de E-Sports tem menos de 34 anos, o que é de grande interesse para o COI.

A criação dos Jogos Olímpicos de E-Sports é uma continuação das iniciativas do COI em promover competições eletrônicas. Em 2021, o COI criou a Série E-Sports Olímpica, um circuito de competições de jogos eletrônicos, e recentemente realizou a Semana de E-Sports em Singapura, em junho.

O evento contou com debates, exibições e competições em diversos jogos, tanto simuladores de modalidades esportivas como outros jogos populares, como “Just Dance” e “Fortnite”. Segundo Bach, esses eventos são os primeiros passos para a criação dos Jogos Olímpicos de E-Sports.

Click to comment

Leave a Reply

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

HAUT DU BLOG

Tous les articles de ce portail sont notre propriété intellectuelle. Toutes les marques qui peuvent apparaître, les noms et même les logos sont la propriété intellectuelle des sociétés respectives qui en sont propriétaires. Ce site/blog ne fait pas partie du site Web de Facebook ou de Facebook, Inc. Ce site/blog n'est pas sponsorisé par Facebook. Facebook™ est une marque déposée de Meta

Droits d'auteur © 2023 | Le football en vitrine